Práticas, Exercícios, Dinâmicas, Visualizações sistêmicas
Facilitador: René Schubert
Principais temáticas: Constelação Familiar / Constelação Estrutural / Consultoria Sistêmica / Coaching Sistêmico / Pedagogia Sistêmica/ Direito Sistêmico / Abordagem terapêutica alternativa / Pensamento Sistêmico / Atendimento individual em Constelação Familiar / Intervisão e Supervisão / Autoconhecimento e autodesenvolvimento
Os treinamentos de Constelação Familiar são teóricos vivenciais. A prática da Constelação Familiar e a postura de facilitador só pode ser aprendida de uma forma: pela prática. Pela experiência no campo. Pelo trabalho de suas questões pessoais, profissionais, supervisão e intervisão. O facilitador se expõe ao campo, e desta forma, apreende e aprende com o mesmo. Como toda prática, esta tem ferramentas e tem perigos.
A partir da prática de exercícios sistêmicos, o facilitador desenvolve uma maior sensibilidade com o campo e aprende certas dinâmicas, posições, gestos, padrões de comportamentos comuns à certas situações e campos sistêmicos.
É uma forma de também apresentar aos estudantes das Constelações Familiares as posições de representante, cliente, facilitador e observador. E de forma vivencial passar por cada qual destas e ampliar o olhar e treinar a postura.
A partir da prática de supervisão e intervisão e através do aprendizado com diversos facilitadores nacionais e internacionais, foram-se selecionando e transcrevendo uma série de exercícios e dinâmicas sistêmicas que podem ser utilizados tanto no atendimento individual em Constelação Familiar como em Workshops de Constelação Familiar e em treinamentos/formações.
Serão 3 dias de imersão nas práticas sistêmicas focando nos campos familiar, educacional e profissional.
Este curso de práticas sistêmicas busca levar os estudantes, profissionais e terapeutas à aplicação, prática e desenvolvimento de exercícios sistêmicos.
https://metaforumbrasil.com.br/praticas-sistemicas/
Este curso é baseados nos livros de coautoria de Rene Schubert, "Toques na Alma", lançados em 2017 e 2020.



Nenhum comentário:
Postar um comentário