Tratado de Medicina Veterinária Sistêmica do Brasil - volume 2. Carla Abreu Soares e Colaboradores. UNICEUB, Brasília, 2022
Lançado em Março em Niterói, Rio de Janeiro e em Maio na Vila Mariana, São Paulo
"Nesses quase três anos de Pandemia, mergulhamos profundamente nos estudos da grande Alma e dos movimentos ecológicos da Terra. Percebemos o “recado”, reflexo dos abusos e dos impactos geoclimáticos que temos infringido consciente e inconscientemente, de forma irreversível, à nossa primeira Mãe: Gaia.
Observando os fenômenos no campo das Constelações, o Programa de Formação em Medicina Veterinária Sistêmica no Brasil e no Exterior se dedicou por 2 anos a observar os movimentos de alma dos Reinos Mineral, Vegetal, Fungos, Algas e Animal, e os benéficos e prejudiciais comportamentos humanos nessas interações.
Assim foi construído o Tratado de Medicina Veterinária Sistêmica – Volume 2 que complementa os estudos de campo do Volume 1, que aborda primordialmente a relação Família-Animal.
.
Nosso foco agora foi a Visão Macrossistêmica que precede e complementa os estudos dos sistemas familiares. Aqui, abordamos a História da Terra, a vida e a força que precede o Homo sapiens sapiens. Esses estudos nos colocam em perspectiva com nosso tamanho e nosso lugar na história geológica e biológica da Terra, nos trazendo para uma dimensão menor diante de tanta sabedoria e grandeza. Somos pequenos e precisamos humildecer-nos para podermos retornar ao encontro com o TODO.
Não é mais possível que caminhemos apartados desse todo, sobretudo, como profissionais de Saúde que buscam uma abordagem da One Health e do Coletivo. Como estruturar esses estudos, estando nós, desconectados do que nos precede?
“O ego é uma parte da consciência que está apartada do todo”
Prof. Antônio Donato Nobre – Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE
Nesse movimento, as áreas dos saberes se unificam buscando as complementariedades das partes faltantes. O convite dessa obra é uma reflexão profunda sobre o comportamento colaboracionista em detrimento do comportamento egoísta. Aqui, observaremos também como a evolução do planeta transpõe os genes, podendo caminhar com mais economia de energia através das memórias transgeracionais e do acesso ao campo de informações (mórfico).
Numa perspectiva global e sistêmica, o que estamos vivendo de desastres em massa, pandemias, enchentes, maremotos, vulcões e aquecimento global são apenas reflexos da nossa própria relação com a Terra, com a vida...e em primeira instância, conosco próprio.
Portanto, não há vítimas...
Há, apenas, um reflexo de nós mesmos projetado nesse grande espelho chamado de PLANETA TERRA.
Uma obra com 28 capítulos, Prefácio pelo Ilustre Prof. Dr. Felipe Wouk, Apresentação Prof. Fernanda Pereira e a participação de 11 co-autores.
Com afeto,
Carla Abreu Soares
Founder e Presidente do Programa de Formação em Medicina Veterinária Sistêmica no Brasil e no Exterior."
Este livro já está disponível à venda para todo(a) o(a)s interessadas!
Lançamento em São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário