Pesquisar neste blog

15/07/2015

As Novas Constelações Familiares





Durante o Seminário de Supervisão, ocorrido em maio de 2015 em Bad Reichenhall, Bert Hellinger palestrou sobre suas impressões e reflexões acerca da Nova Constelação Familiar, em relação ao método como aplicado até então. Esta reflexão se deu após algumas constelações e que levaram todos que estavam presentes a refletir sobre os fenômenos alí representados e manifestados.


“Com nosso pensamento de certo e errado...Nós nos colocamos acima das forças eternas.

Todos nossos conceitos de certo e errado.

São conceitos (imaginações, fantasias) pertencentes ao nosso EU
E estes estão todos...errados.

Com as Constelações Familiares, na nova forma como Sophie e eu oferecemos aqui...e como nós a demonstramos para vocês, não vem daqui ( Bert Hellinger aponta para a cabeça).

E depois que nós descortinamos que tipos de forças atuam nas Constelações Familiares, sem que algo tenha sido dito, ou seja dito, estas nos levam a um outro nível de Ser...dito de forma mais precisa, nos leva a uma esfera do Além-Ser ( Ebene Jenseits von allem Sein).

Devo falar um pouco mais sobre isto?

Então, no inicio deste ano, Sophie e eu, fizemos algo em um curso em Viena, que nunca havíamos feito antes. Perguntamos se alguém tinha uma questão. Algumas pessoas se prontificaram. Escolhemos uma pessoa do grupo. Esta pessoa se sentou ao nosso lado. E sem dizer algo, ou perguntar a esta pessoa qual era sua questão, nós apenas colocamos um representante para esta pessoa. E sem que algo tenha sido dito. Então este representante começou com um movimento. Mas não daqui ( Bert Hellinger aponta para a cabeça), nenhum conceito de certo ou errado. Ele estava sendo guiado. E quando ele deu alguns passos... ficou muito claro... alguém precisaria ser colocado ali. Nós escolhemos alguém para se juntar. Assim como vocês vivenciaram aqui. E assim seguiu-se, passo a passo. E desta forma, no final, um movimento tomou todo o grupo. Este movimento levou todos envolvidos do grupo a um outro nível (de consciência) completamente diferente. Uma constelação assim toma bastante tempo, assim como aquela feita hoje pela manhã (..)

Os resultados foram igualmente importantes para todos os participantes. Da forma como vocês puderam vivenciar esta manhã. 

E o que acontece com as Constelações da forma como eram conduzidas ate então? Acabou!
Nós somos conduzidos por outras forças, para outros níveis. E nos deixamos ser guiados por estas outras forças.

Desta maneira, esqueçam tudo acerca das velhas constelações familiares.

Era uma espada falsa (um instrumento falso). De nós. De nosso EU. Esta outra Constelação ( a nova Constelação Familiar), atua para muitos ao mesmo tempo. Sem que algo seja dito.”


Tradução livre por René Schubert – a partir do Alemão de Bert Hellinger e da tradução em inglês feita simultâneamente por Matthias Bronk

5 comentários:

  1. Otima traducao. Otimo compartilhamento. Parabens aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seu feedback Adailton! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Interessante...esta nova constelação.
    Ñ conheço. ..espero um dia conhecer.
    Grata.

    ResponderExcluir
  4. É preciso estar atento e forte pra que não seja deturpada esta informação sábia. O constelador que já viu pessoas serem submetidas às constelações de até então se beneficiarem e muito transformando ILUSÕES INCONSCIENTES para novas percepções curativas , equilibradas, pacíficas ...O CONSTELADOR( condutor) passa a confiar mais e mais nesta abordagem ...e poderá ter constelações assim como esta q BERT COMENTOU Acima!

    ResponderExcluir
  5. quero comentar q as constelações de até então funcionam sim BERT!!!!

    ResponderExcluir