Pesquisar neste blog

26/05/2019

Metaforum Brasil 2020



Práticas Sistêmicas - Módulo Avançado em Constelações Sistêmicas

25 a 28 de Janeiro de 2020 em São Pedro/SP.

Facilitador: René Schubert

Com este treinamento busca-se levar aos estudantes, profissionais e terapeutas a aplicação, pratica e desenvolvimento de exercícios sistêmicos. Dentro dos grandes campos das Constelações sistêmicas como: Familiar, organizacional, educação e mediação.

A prática da Constelação Familiar e a Postura de Facilitador só podem ser aprendidas de uma forma: PELA PRÁTICA

Pela experiência no campo, Pelo trabalho de suas questões pessoais, profissionais, supervisão e intervisão. Assim o facilitador se expõe ao campo, e desta forma, e aprende consigo mesmo.

A partir da prática de exercícios sistêmicos o facilitador desenvolve uma maior sensibilidade com o campo e aprende certas dinâmicas, posições, gestos, padrões de comportamentos comuns à certas situações e campos sistêmicos. É uma forma de também apresentar aos estudantes das Constelações Familiares as posições de representante, cliente, facilitador e observador. E de forma vivencial passar por cada qual destas e ampliar o olhar e treinar a postura.

 A partir da prática de supervisão e intervisão  e através do aprendizado com diversos facilitadores nacionais e internacionais, foram-se selecionando e transcrevendo uma série de exercícios e dinâmicas sistêmicas que podem ser utilizados tanto no atendimento individual em Constelação Familiar como em Workshops de Constelação Familiar e em treinamentos/formações.

Estes exercícios e dinâmicas sistêmicas são baseados em esquemas e estruturas que demonstram posições, vínculos e formas de manutenção, construção, desenvolvimento ou rompimento de relacionamentos.

São chamados por alguns facilitadores como mini constelações, formas de estar no campo mas aprender em um breve espaço de tempo com elementos previamente determinados e colocados.




Conteúdo Programático
Dia 1 - Família e Individual: Genograma Familiar – Lugar na Família – Irmãos – Saúde e Doença
Dia 2 - Constelação Organizacional: Organograma – Emprego/Profissão e Vocação – Objetivos e focos profissionais
Dia 3 – Pedagogia Sistêmica: Você faz parte – Sistema de pertencimento, sistema de origem e sistema de atuação – Bullying e Assédio
Dia 4 – Constelação Familiar e o campo da Justiça: Conflitos e cisão – o que alimenta a raiva – Dinâmica da vingança – Relação Vitima e Perpetrador - Possibilidades de Mediação e Conciliação – Reconciliação.

Maiores informações e Inscrições: https://metaforumbrasil.com/praticas-sistemicas/




Nenhum comentário:

Postar um comentário