Pesquisar neste blog

21/05/2017

Reportagem: Constelação Familiar

A chamada Constelação Familiar foi desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger e é amplamente utilizada na saúde e nos meios terapêuticos ( médicos, psicoterapeutas, fisioterapeutas, nutricionistas, etc) assim como na Consultoria de Organizações /Coaching Sistêmico/Orientação Vocacional e nas áreas do ensino e educação - nos países da Europa, na Ásia, América do Norte e América Latina.

A aplicação deste método fenomenológico-sistêmico no campo do Judiciário foi desenvolvida no Brasil pelo Juiz Sami Storch. Hoje há diversos profissionais do direito envolvidos e desenvolvendo, ampliando as técnicas e teorias da Constelação Familiar para a resolução de conflitos no Brasil.

Original: TV Globo - Programa Fantástico de 14/05/2017 - A Ideia é humanizar a Justiça.Técnicas de terapias alternativas são usadas para facilitar a mediação de conflitos. A reportagem especial mostra como tribunais brasileiros estão usando técnicas de terapias alternativas para facilitar a mediação de conflitos, principalmente na Vara de Família, em questões como pensão e guarda de filhos. A ideia é humanizar a Justiça. Veja o que é e como funciona a chamada “Constelação Familiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário