Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Em nosso corpo, nossa mãe segue vivendo - Bert Hellinger




Bert Hellinger: "Em nosso corpo a nossa mãe segue vivendo. Segue vivendo junto com nosso pai. Ela está viva, dentro de nosso corpo. Sempre viva. Ela não morre em nós. E ela também seguirá viva em nossos descendentes. (Fechem seus olhos). Sintam dentro de vocês. Onde, internamente em vocês, ela segue viva? Eternamente, viva. Quando sinto isto em mim mesmo, é o lado direito de meu corpo, idêntico com minha mãe. E meu lado esquerdo, é o meu pai. Em mim eles estão presentes. Totalmente presentes. E eles me acompanham em tudo o que faço. As vezes recebo deles, um caminho. Quando sinto que não estou em harmonia com eles, por exemplo, em um relacionamento diferente, eu encontro meu caminho de volta para eles. E quem encontro ai? Naquilo que faço? Sempre a minha mãe."


Tradução livre feita do alemão ao português por René Schubert

Original publicado pelo canal Bert - Sophie Hellinger : In unserem Körper ist unsere Mutter am Leben / In our body, our mother is alive

Seminário com Bert Hellinger - tradução simultânea em inglês por Matthias Bronk.

4 comentários:

  1. E como é mágico identificar essa mãe plena , amorosa e disponível.....um colo mais que necessário !

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa a publicação. Mas fiquei com uma duvida, é a primeira vez que alguém coloca a relação da mae com o lado direito do corpo, e o pai com o esquerdo. Alguem mais tem alguma informação sobre esta visão?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Hellinger se refere à sua imagem interna. O lado do pai e da mãe, depende de cada um singularmente.

    ResponderExcluir
  4. Sim a imagem interna, visualizando a mãe do lado direito do pai. Mas quando nos referimos ao corpo é o contrário, lado direito do corpo representa o pai, masculino; lado esquerdo, a mãe, feminino.

    ResponderExcluir