Pesquisar neste blog

20/01/2013

A verdade




"Como a felicidade, a verdade é fugaz. Como a felicidade, ela não esta em nosso poder - pelo menos, a verdade que atua. Como a felicidade, ela nos é dada de presente. Por esta razão, os buscadores da verdade a encontram tão pouco quanto encontram a felicidade aqueles que a buscam.

A verdade se mostra, não a possuimos. Quem pretende agarrá-la, quando ela se mostra, só a possui supostamente. Nessa categoria se inclui a verdade proclamada. Muitas vezes, ela é proclamada em função do poder, não da propria verdade. Por esta razão, ela se torna muitas vezes odiosa para muitas pessoas.

Mas a verdade que se mostra quando a esperamos é amiga. Ela pode ser seria, nos leva à reflexão, nos desafia e conduz a uma ação que traz bençãos. Essa verdade nunca é amarga. Pelo contrário, ela nos relaxa, nos faz sorrir, existe para todos e não se sujeita à manipulação pelo poder.

Essa verdade não quer permanecer. Ela vem e vai e assume diferentes roupagens. Ama o disfarce e, por vezes, ridiculariza quem a leva demasiado a sério.

Como a vida, ela se apresenta numa multiplicidade inconcebivel. E, apesar de mutavel, é sempre a mesma. A vida e a verdade estão intimamente unidas. Realmente verdadeira é so a vida."

Bert Hellinger ( No livro: Pensamentos a Caminho - Ed. Atman)


Um comentário:

  1. Boa noite, quero adquirir os bonecos (Playmobil) da Constelação familiar, como que faço, onde tem pra vender!!!!

    ResponderExcluir