Pesquisar neste blog

08/04/2020

O novo - Bert Hellinger


Durante a Live ocorrida no Instagram entre Ana Carolina Lisboa e René Schubert, sob o tema: Olhar sistêmico para o Novo Mundo, ocorrida em 05/04/2020 , refletimos sobre o Novo. O novo mundo que se abre em possibilidades, receios, resistências e assentimentos à nossa frente. E para complementar trago uma reflexão das Constelações Familiares.

Durante treinamento ocorrido em Agosto de 2015, em uma manhã, ao começo dos trabalhos, Bert Hellinger trouxe a seguinte reflexão:

O Novo.

“Tudo que prossegue constantemente é novo.
Isso vale principalmente para aquilo que experienciamos para nós mesmos pessoalmente.
Se acreditamos que podemos dizer "Ah isto eu já sei!", estamos olhando para um passado que já se foi há muito tempo. Se eu refiro neste curso, no que eu faço agora, então eu posso olhar para trás, para aquilo que já foi ou então posso me abrir para algo novo, inesperado que me leva para uma nova amplitude.
Então eu olho para frente sem saber para onde vai o meu caminho hoje, pois, o Espirito que nos leva para a outra amplitude está sempre correndo à nossa frente, por isto é que não conseguimos imitar algo. Por isso que para os pais não existem filhos que virão e serão iguais. Assim como neste curso não existem duas constelações iguais e por isto também nenhuma delas pode ser imitada/ copiada. A pergunta é: Como é que o próximo, o novo, nos alcança?
Ele nos alcança por detrás e nos empurra para a amplitude então desconhecida. Esta não conhece nada velho, somente reconhece sempre o próximo movimento. Somente esta é que nos leva para algo novo. Diante do qual nós começamos a nos maravilhar, então continuamos.
Como?
De forma nova!”


Retrospectiva do treinamento com Bert & Sophie Hellinger ocorrido em São Paulo em Agosto de 2015 está disponível aqui no blog, sob o link: https://aconstelacaofamiliar.blogspot.com/2015/08/retrospectiva-hellinger-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário