Pesquisar neste blog

31/12/2014

O Passado

"Possuímos varias ideias segundo as quais nos orientamos. por exemplo, determinadas ideias sobre uma doença, determinadas ideias sobre nossa via e sobre a duração de nossa vida.

Também possuímos imagens definidas sobre uma organização ou empresa. Imagens definidas do passado nos mostram a forma como o passado atua sobre o presente.

Considerar que, ara cada problema, existe uma causa especifica, uma origem, é um movimento básico bastante difundido, seguido por nos em nosso trabalho. Muitas vezes, realmente se apresenta uma origem determinada.

Qual é o efeito?

Somos controlados por esta ideia. Por exemplo, quando interpretamos algo no sentido de: "Isto tem a ver com aquilo porque...". Isto faz com que sejamos controlados conforme algo passado. Permitimos ao passado atuar no presente e determinar o futuro para nós.

Se nos deixamos levar um um movimento espiritual, por um movimento espiritual criativo, não há nada passado. O movimento espiritual esta sempre voltado para o futuro. Por ser criativo, é sempre novo!"

Bert Hellinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário