Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bert Hellinger: Frases e Pensamentos




"Como a semente em solo fértil, o amor não tenta modificar o local onde se enraíza".

"O Amor é terapia, no mundo não há nenhum outro tratamento senão o Amor. É sempre o Amor que cura, porque o Amor faz você inteiro".

"Constelação Familiar não e uma técnica ou método. É um caminho. Uma transição para um novo nível de consciência."

"Essa sensação de estar completo nasce em mim quando alguém que pertence ao meu sistema ganha seu lugar em meu coração. É isso que realmente significa "estar completo". Só a partir dessa plenitude que você está livre para se desenvolver."

"Na sintonia já não existem diferenças. Quem está em sintonia está ligado a tudo. Por conseguinte, está em paz com tudo."

"Pena é o que há de mais perigoso. Isto é perigoso quando não suporto a dor do outro e quero ajudá-lo por esta razão. Neste momento interfiro na sua alma. Nesse momento torno-me fraco e necessitado. Quando, no entanto, suporto a sua dor com respeito, dedico-me a ele a partir de outra dimensão. Essa dimensão, ao contrário da pena, é uma dimensão de força".

 "Algumas pessoas continuam acenando para o velho trem quando o novo já estacionou na plataforma."

"Os pais dão aos filhos aquilo que eles próprios são."

" A tristeza própria, se é justificada, fortalece."


"Não é o muito que sacia, e sim, o essencial."

"A dedicação é um movimento que começa no nosso coração.”




"O ato de tomar exige renúncia. Não recebo apenas o que desejo, recebo algo que me desafia e me permite evoluir."

"Assim que estivermos orientados para soluções, chegaremos à meta, mesmo por desvios."

"O respeito inclui ainda um terceiro elemento, talvez o mais belo. Alegro-me comigo tal como sou; alegro-me com o outro tal como ele é, e alegro-me com o fato de que eu sou diferente dele e ele é diferente de mim."

"O aborto influência nos outros filhos, abortos tem um efeito muito profundo nas outras crianças, primeiramente uma influência profunda na mãe, também no pai, mas não da mesma forma. Com o aborto se perde algo na alma, algo do corpo. E aí a mãe procura pela alma perdida, pela parte perdida do corpo, ela é atraída para a criança e as vezes ela quer simplesmente morrer, mas muitas não fazem isso, e os outros filhos fazem isso no lugar da mãe.Olhamos para além da criança abortada para o seu destino, e a gente entrega a criança para o seu próprio destino, com isso tem um poder divino, e lá a criança está bem guardada, e aí o pai e a mãe olham para o seu próprio destino e sentem que o aborto tem consequências para eles. Isso não pode ser remediado, e então eles concordam com as consequências, e a medida que eles concordam com as consequências, eles ganham força, é desta força que eles fazem algo de bom, e isso reconcilia."

"Cada solução é única e irrepetível" 

"Quem recuar diante da realidade como ela é por ter o desejo interno de que ela fosse diferente, enfraquece"


"O que chamamos de imortal é o que já sabemos que está perdido e pertence ao passado."

"Existe uma raiva que é virtude e habilidade: Uma força de imposição, alerta e centrada, que responde a emergências e que, com ousadia e saber, enfrenta inclusive o que é difícil e tem poder. Essa raiva é destituída de emoção."

"O jovem perguntou: Que devo fazer, para me tornar o que você foi?
O Velho respondeu: Seja!"
 
"Quando tomamos nossa mãe como a fonte de nossa vida, com tudo o que chega através dela, tomamos nossa própria existência."

"Quando tomamos também queremos dar. Podemos ver isso, sobretudo na relação de casal. Ambos tomam e dão. Quanto mais um toma do outro, tanto mais podem dar um ao outro. Este é um equilíbrio de igual para igual".

"Quem nega sua culpa e se esquiva de suas consequências tem sentimento de culpa e fica fraco." 




"A psicose não é o sofrimento de um indivíduo. Ela é o sofrimento de um sistema."

"Depressão é um sentimento de vazio, não de luto. Ter uma sensação de vazio significa que falta um dos pais. Então, somente a metade do coração está preenchida. A depressão desaparece e fica-se em paz consigo mesmo quando se respeita e ama ambos os pais do jeito que eles foram e são, com tudo que nos foi dado ou retirado. Não posso simplesmente querer que a depressão desapareça, como se pudesse controlá-la. Quando conseguimos fazer isso, tal movimento é vivenciado como uma grande graça. Assim o sentimento básico se eleva para o pleno e alegre, e a depressão desaparece".

 "Soltar significa caminhar transformado."

"Quem nega sua responsabilidade e se esquiva de suas consequências tem sentimento de culpa e fica fraco."

 "A Alegria nos abre para o novo - para novos encontros, por exemplo - pois atrai as pessoas. As comemorações alegres unem as pessoas, ajudando-as a esquecer desavenças passadas e a associar-se em ações coletivas. Por isso a alegria promove o futuro. O que se reúne alegremente permanece e supera com mais facilidade as dificuldades que surgem".

"Um lugar faz sentido se é um ao lado de muitos. Por si só ninguém tem um lugar. Ocupamos nosso lugar com muitos outros ao nosso lado."




"O passo decisivo para o crescimento é quando alguém de repente se encontra diante de sua impotência, olho no olho, e assume: aqui sou pequeno."

"Qual é a maneira mais bela de demonstrar amor? Quando me satisfaço com o outro exatamente como ele(a) é."

"A palavra curadora sempre é breve e alcança no Eu seu lugar na alma."

"A resistência é lealdade ao antigo e evita crescimento."

"De nossos pais temos tudo: O que somos e o que nos falta."

"Muitas vezes a boa solução é difícil, pois nos faz perder a importância."

"Quem segue a luz divina, também precisa passar pelas sombras."

"Cada semente precisa desenvolver-se onde caiu, não pode escolher o lugar."

"As historias que nos comovem, nos conduzem..."

                                                                                       
                                                         Frases e Reflexões de Autoria de Bert Hellinger 



Nenhum comentário:

Postar um comentário