Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva: Bert e Sophie Hellinger em São Paulo




"Em São Paulo, Brasil, se iniciou o seminário " Mulheres e Homens - como o amor serve à vida". Mais de 1000 participantes serão conduzidos neste curso pelas novas Constelações Familiares Espirituais alcançar à uma esfera superior em sua Consciencia, e se darem conta: " Sim, é possivel...o amor da vida, pode atuar!"
Bert e Sophie Hellinger mostram a direção, as possibilidades, os caminhos...segui-lo cabe a cada um por si só, a partir de sua propria forma e saber."
 
Desta forma foi publicada pela Hellinger Schule suas primeiras impressões do evento que lotou o  Espaço Vida e Conciencia
, no Alto do Ipiranga

O Amplo salão no espaço comportava muitas pessoas, mas parecia pequeno frente a grande quantidade de profissionais e interessados nas palavras e experiências conduzidas pelo criador das Constelações Familiar, Bert Hellinger e sua esposa, Sophie Hellinger. Profissionais de todo brasil, de diversas instituições e saberes estavam presentes e as trocas ocorreriam de maneira descontraida e leve. 

Os organizadores brasileiros Mimansa, Renato Bartate e  Simone Arrojo acompanharam todos os detalhes do evento e foram diversas vezes elogiados pelo casal Hellinger e pelo publico, por terem tomado para si a tarefa de tornar tal evento possivel.




Tivemos logo ao primeiro dia, uma constelação voltada para o relacionamento de casais e algumas voltadas para temáticas pessoais. Entre um trabalho e outro, Bert ou Sophie conduziam uma meditação ou trabalhos de visualização e introspecçao com o publico.

Bert falou bastante sobre as Novas Constelações Familiares, apontando a mudança de postura no facilitador e na forma de condução dos fenômenos que ocorrem no Campo. Falou tambem muito sobre religião e espiritualidade.

Sophie ressaltou que num trabalho de Constelação Familiar não só o cliente é favorecido pelo movimento do campo e pela Constelação, mas tambem os representantes e quem assiste à Constelação. Apontou que quem assistia deveria entrar em contato com os representantes e se deixar levar mentalmente pelo campo, permitindo uma interação e ser tocado pelas manifestações do campo.

Bert comentou que um representante não representa apenas uma pessoa, por diversas vezes representa diversas camadas ancestrais - e o facilitador não deve se prender ao papel que este recebeu originalmente, mas atentar aos movimentos do campo para perceber o que era essencial.

No dia 15 à noite Bert e Sophie organizaram o encontro de membros da Hellinger Sciencia e foi a oportunidade para tirar duvidas diretamente com eles. Durante uma hora responderam questões voltadas à duvidas pessoais e formas de condução e postura em relação às Novas Constelações Familiares.

Dia 16, domingo, foi o encerramento do evento e tambem aniversário de Bert Hellinger - ele iniciou o evento dizendo que: "quando as pessoas percebem que tenho agora 87 anos deveriam dizer: Mas ele SÓ tem 87 anos!". De forma profunda e humorada seguiu-se para o encerramento das atividades.

O encontro foi muito gratificante e há esperança de que talvez encontros como estes voltem a ocorrer nos anos que se seguem. Estaremos aguardando ansiosamente, para poder continuamente aprender, desenvolver e beber diretamente da fonte!





Na semana que sucedeu ao evento, a seguinte carta foi encaminhada para os participantes:


Carta de Bert e Sophie Hellinger

Aos participantes do curso em São Paulo de 14 a 16/12/2012

Foi uma alegria para nós, depois de um intervalo de três anos, voltar para este lindo país com as pessoas maravilhosas para uma ocasião especial.


Nós sentimos impressionados por sua abertura e o seu afeto.

Foi como se voltássemos para casa.
A Constelação Familiar tocou e abriu muitos corações no Brasil.

Ao mesmo tempo os corações dos participantes estavam abertos para novas dimensões espirituais. Estas levam através da Constelação Familiar para áreas, nas quais as diferenças entre Bem e Mal, Saudável e Doente ficam para trás. Assim que todos como são, se juntam novamente para que eles experenciam em si mesmos tanto na alma quanto no corpo como também nas suas relações com outras pessoas e o mundo como ele é, com amor.


Se mostrou que nós somos levados de uma forma abrangente, através da Constelação Familiar, para uma outra consciência e para este outro amor. Com isso a
Nova Constelação Familiar vai muito além dos seus começos.
Ao mesmo tempo ficou claro qual mudança isso requer de cada constelador(a) de deixar para trás a Constelação Familiar e o procedimento conhecidos até hoje, e de se sintonizar com estes novos caminhos e de aprender de caminhar junto a eles com confiança.

A Constelação Familiar se basea numa ordem, como Bert Hellinger a reconheceu, a descreveu como „Ordens do Amor e da Ajuda“ e cuja aplicação no cotidiano ele demonstrou. O(A) constelador(a) se basea nestas ordens. Elas precisam ser aprendidas e praticadas. Bert Hellinger as resumiu nas „Ciências das Relações“ e encontrou o termo Hellinger sciencia“ para elas. Na
Escola Hellinger acontece a transmissão dos conhecimentos da Hellinger sciencia na teoria e na prática, assim que os estudantes se familiarizam de uma forma abrangente com ela.

A nova Constelação Familiar deve chegar a um público maior, como neste seminário em São Paulo, no qual os participantes são levados juntos nas demonstrações expressivas e exercícios internos para um crescimento interior que as tornam capazes de aplicar os insights no seu cotidiano, nas suas relações e na sua profissão.


Nós vemos este seminário em São Paulo como indicador, pois reconhecemos que assim se construiu uma base para a Nova Constelação Familiar no Brasil. Um número respectivo de participantes demonstrou seu interesse de aprender a Nova Constelação Familiar na fonte. Nós queremos honrar isto.


CONVITE AO PRIMEIRO CURSO BÁSICO EM MUNIQUE

Para aqueles dos nossos amigos brasileiros que já querem iniciar o processo de aprendizagem, o nosso primeiro Seminário Básico 2013, que acontecerá do dia 08 a 11 de Fevereiro com Sophie Hellinger com o tema “Mãe” na cidade de Munique, foi aberto também especialmente para participantes que falam português. Simone Arrojo se colocou à disposição de viajar com um grupo de interessados e está também disponível para perguntas : sim.arrojo@uol.com.br

A inscrição para o seminário é possível através do site
www.hellinger.com .

CURSO DE FORMAÇÃO NO BRASIL

Esse seminário em Munique como também o seminário em São Paulo são reconhecidos para a Formação de Constelador(a) no Brasil, cujo planejamento já iniciamos. Sobre isso já podemos revelar que estamos planejando um curso de graduação com diploma parecido com o conceito de formação já aprovado por muitos anos na Europa, que terá como conteúdo nove módulos de 5 a 7 dias no Brasil, entre outros seminários especiais com os temas “Energia”, “Organização”, “Família e Filhos”, “mulher e Mãe” e três cursos de treinamento na Alemanha.
Para este diploma não é necessário qualquer pré-requisito.

SITE

Estamos refazendo o nosso site em português e fazemos o convite de entra nela de tempos em tempos. Nós vamos deixar vocês atualizados!

É um assunto de coração para nós de caminhar uma parte do caminho com vocês, porque vemos que o futuro da Nova Constelação Familiar no Brasil está com vocês.


Nós ficamos alegres de dar as boas-vindas aos primeiros interessados em Munique e de encontrar todos num próximo seminário em São Paulo.


Bert e Sophie Hellinger


 









2 comentários:

  1. Hola.
    FEliz Año Nuevo 2013.
    Gracias por publicar este mensaje de Bert y Felicitaciones por el exito del curso en Brazil
    Quiero participar en el Curso de Febrero; vivo en Colombia.
    Donde, Como, cuando y cuanto.. NEcesito hacer para participar?
    Agradezco una rápida respuesta para planear mi viaje.
    Gracias.
    Mi cel en Colombia es 3186317902
    Mi mail es: direccion@cendra.org

    Un abrazo

    ResponderExcluir