Pesquisar neste blog

07/05/2012

A sensação de estar sendo observado - Rupert Sheldrake



Livro de Rupert Sheldrake sobre o fenômeno dos campos morfogenéticos

Apesar de sua formação tradicional, Sheldrake dedicou sua notável carreira de cientista e escritor a transpor as fronteiras da ciência "aceitável". Acreditando firmemente que a experimentação pode nos trazer conhecimentos reais acerca da natureza, dedicou anos e anos de intensas pesquisas à investigação de nossas crenças comuns acerca daquilo que ele chama de "sétimo sentido". Depois de reunir num banco de dados 4.000 histórias reais, 2.000 questionários, 1.500 entrevistas por telefone e os resultados de dez anos de experimentos controlados, Sheldrake nos afirma de modo convincente, neste livro instigante e inovador, que esses fenômenos existem, sim. Com efeito, ele rejeita o rótulo de "paranormais" para designá-los e mostra que esses acontecimentos psíquicos são um elemento normal da natureza humana.

Para explicar essa ligação mais íntima entre o ser humano e o mundo exterior, Sheldrake afirma que a mente humana não está circunscrita ao cérebro, mas se projeta para fora e toca os seres e objetos que percebemos. Uma vez levada em consideração essa influência extensa da mente, muitos fenômenos enigmáticos começam a se explicar, inclusive a telepatia e os chamados "membros-fantasma".

Sheldrake nos mostra que a telepatia depende dos laços sociais. Ele reconstitui sua evolução a partir das ligações entre os membros de grupos de animais, como bandos de pássaros, cardumes e alcatéias. No mundo moderno, a telepatia ocorre sobretudo imediatamente ante de o telefone tocar. Sheldraker faz um resumo de dados experimentais espantosos que provam a realidade da telepatia por telefone, e mostra como os leitores podem fazer seus próprios experimentos. Associando a tradição da experimentação pragmática a uma recusa a deixar que a ciência cai no dogmatismo, Sheldrake é o pioneiro de um novo e instigante ramo de investigação sobre os mistérios mais profundos da nossa natureza. Fruto de cuidadosas pesquisas, mas mesmo assim perfeitamente acessível, este livro inovador nos apresenta uma maneira nova de pensar sobre nós mesmos e sobre o nosso relacionamento com as outras pessoas, com os animais e com o mundo que nos rodeia.


“A SENSAÇÃO DE ESTAR SENDO OBSERVADO” – Ed. Cultrix
Autor: Rupert Sheldrake – 384 pág.

Disponivel pela Atman : http://www.atmaneditora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário